PDFWorkflow

Concebido para que os fabricantes reduzam os custos, melhorem a qualidade e reduzam os prazos de entrega. Desta forma os operadores conseguirão aplicar, em minutos, percursos de ferramentas a peças prismáticas.

Características:

  • Interativo, intuitivo e informativo
  • Estratégias de maquinação embutidas que criam automaticamente percursos de maquinação
  • Criação de percursos de maquinação definidos pelo utilizador
  • Interface do Windows (Friso)
  • Navegação e guia do utilizador

Crie Código CNC rapidamente

O Edgecam Workflow, programa líder de mercado, foi concebido especificamente para que os fabricantes reduzam os custos, aumentem a qualidade e consigam reduzir prazos de entrega.
 
O Workflow compreende a topologia dos componentes e entende o entorno produtivo, acelerando assim a geração do percurso da ferramenta.
 
 

Saber mais

Workflow - Um processo de cinco passos

  • File: Ao adotar o tema comum do Microsoft Office 2010, permite aos utilizadores gerir eficientemente os ficheiros  e as pastas.
  • Set-Up: Define dinamicamente a posição da origem (datum position), adiciona o stock, as fixações e as funcionalidades da máquina.
  • Features: Usando a poderosa funcionalidade automática de reconhecimento de características, todos os tipos de características podem ser encontradas.
  • Machining: O "Planning board" sugere e aplica uma sequência de produção que pode ser facilmente manipulada, usando técnicas de arrastar e largar.
  • NC Code: O percurso da ferramenta é então revisto no simulador, verificando as colisões, medidas e limites da área de trabalho. O "Toolkit" pode ser revisto e editado antes de gerar o código NC, correspondente ao último passo deste processo.
Carregar e posicionar o componente
Agora totalmente automático. Em muitos sistemas CAD o utilizador tem de configurar manualmente o entorno e usar comandos tradicionais para criar a origem.
 
Método de produção e troca de ferramentas
É disponibilizada ao utilizador uma lista de ferramentas apropriadas, com base na geometria do componente, por forma a respeitar os limites da máquina.
 
Adicionar stock definido pelo utilizador ou usar base de dados
Baseada nas dimensões do componente, uma seleção de materiais em stock é mostrada, permitindo que o stock apropriado seja facilmente aplicado.
 
Inserir fixações
Fixações definidas pelo utilizador incluindo tornos, buchas e grampos, podem ser aplicados usando o "Fixture Manager".
 
Gestão de estratégias para agilizar a produção
Os engenheiros do Edgecam, adaptaram métodos de produção sugeridos à maquinação da peça. Usa uma abordagem característica-a-característica, com uma lógica de adoção de percurso e ferramenta apropriada.
Estes processos são usados como "aceleradores de criação de percursos de ferramenta", permitindo aos utilizadores, se necessário, adicionar "inputs" por forma a produzir os percursos exatos requeridos ao processo. Contudo, é também possível com a adição do módulo "Edgecam Strategy Manager", atualizar as estratégias de produção adaptando-as à empresa, por forma a eliminar toda a intervenção manual.