Edgecam WireEdgecam Wire

PDFEdgecam Wire EDM

 

O Edgecam Wire EDM fornece a flexibilidade e a confiança necessária para produzir peças com precisão e eficiência, seja a 2 e 4 eixos. Funções avançadas permitem a produção de formas complexas com inclinações irregulares.

Um resumo dos recursos:

  • Interface gráfica e intuitiva
  • Larga gama disponível de formatos CAD quer para importação ou exportação
  • Conjunto alargado de pós-processadores (máquinas) suportados
  • Cortes de desbaste ou acabamento, facilmente aplicados a múltiplas punções ou matrizes
  • Múltiplas opções de juntas (tagging) com remoção automática
  • Desbaste, acabamento e remoção de juntas com inversão do corte
  • Rotina para a preservação do núcleo da cavidade (pocket) seja em furos, em formas irregulares ou cónicas
 
 

Saiba mais

Interface intuitivo

As operações de maquinação, seja a 2 ou 4 eixos, permitem que o utilizador possa escolher parâmetros, tais como, direção de maquinação, afastamento automático, raio de entrada On/Off, distância da junta, distância da saída, tecnologia de entrada/saída, entre outras. Cada parâmetro é acompanhado por uma imagem que fornece ao utilizador informação extra de como essa opção irá afectar o percurso resultante.

Juntas múltiplas e remoção das mesmas

No Edgecam Wire é possível selecionar de entre vários métodos de maquinação sem supervisão. Se a sua máquina está equipada com enfiamento automático, então o mais provável é que pretenda cortar sem supervisão tanto quanto possível. Esta maquinação sem supervisão é conseguida mantendo as peças unidas enquanto todos os cortes preliminares são executados. Numerosas estratégias estão disponíveis, por exemplo, fazendo todos os cortes de desbaste antes de fazer o acabamento, o que se consegue fazendo que todos os cortes de desbaste mantenham-se juntas (tags), depois removem-se estas juntas e finalmente os cortes de acabamento são executados.  Alternativamente, podem-se executar os cortes de desbaste e acabamento mantendo o material no sítio, removendo depois a junta e fazendo o acabamento dessa área.

Encontrando características

O "Feature Finder" irá identificar automaticamente regiões que necessitam da maquinação Wire EDM nos modelos sólidos. Múltiplas características (features) podem ser criadas numa única transação e ainda, a característica pode ser uma figura plana 2D ou um contorno 3D. Mais ainda, a forma da característica será automaticamente atualizada se o sólido for modificado. 

Base de Dados de Pós-processadores (máquina)

O Edgecam Wire suporta um grande número de máquinas EDM dos mais variados fabricantes incluindo Agie, Charmilles, Brother, Fanuc, Hitachi, Makino, Ona, Sodick, Seibu e Mitsubishi. Informação extra, pode ser fornecida para alguns equipamentos juntamente com formatos de ficheiro especiais para Agie e Charmilles. Os pós-processadores avançados podem ser facilmente configuráveis para acomodar diferentes configurações de máquinas e modelos. 

Estratégias de corte automáticas

O Edgecam Wire oferece estratégias de corte pré-definidas para o sequenciamento automático de desbaste, acabamento e de remoção de juntas (tags) para acomodar necessidades habituais das fábricas tais como ‘corte diário com acompanhamento’ e ‘corte noturno sem acompanhamento’. Outras funcionalidades incluem:

  • Suporte para corte de 4 eixos com ‘intervalo nulo’ onde os pequenos intervalos são eliminados
  • Modelos quadrados, cónicos e de canto com raio constante estão disponíveis para diferentes inclinações
  • Disponíveis distâncias diferentes para cortes principais e remoção de juntas
  • Códigos M adicionais tais como ‘Stop/Optional stop’, ‘Power on/off’ e ‘Wire cut/Thread’
  • Criação do ficheiro para orifício de entrada automática
  • Entradas incrementais para ajudar a eliminar as ‘witness marks’ no componente acabado
  • Tecnologias de aproximação e retração automáticas para permitir que a potência seja ‘rampeada’ para cima e para baixo gradualemente.